1 de out. de 2010

Aos olhos do cego, e ao som do surdo

Tomando pelo título, todos devem estar pensando que esse texto trataria-se de mais uma piada de humor negro, porém, não é.
Você em algum momento dsa sua vida, já parou para se pergntas, como seria a mente de alguém que NUNCA tenha tido acesso à visão ? Alguém, que não conhece o que é uma música, não sabe o som do seu nome, não se comunica ? Certamente, todos responderam que ''sim'', contudo, poucos entenderam a gravidade, e o drama que isso representa.
Feche os olhos; agora imagine, viver o tempo todo assim, imagine, o quão a vida seria difícil, feche-os novamente, e imagine o rosto de alguém conhecido.Agora, a questão é... Como um cego, imagina um ser humano ? Seriamos nós, aos olhos de um deficiente, cheios de formas geométricas, ou algo do tipo?
Diante dessas questões, devemos cada vez mais, tentar entender esse fascinante ciclo, o ciclo da vida, o quanto é intrigante, o fato de que há tantas pessoas com os sentidos perfeitos, que não o utilizam de maneira correta, enquanto alguns, mesmo com, qualquer que seja, a enfermidade, aproveita a vida ao máximo, claro, dentro de suas limitações.

Por: @tegol

Nenhum comentário:

Postar um comentário